Em 29 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança. Em alusão à data, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove atividades, nos dias 28 e 29 de abril, das 8h às 22h30min, no Cidec-Sul, campus Carreiros. As inscrições estão abertas até 17 de abril e pode ser feitas, gratuitamente, a partir do envio de formulário (disponível no link abaixo)preenchido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Integram a programação oficinas, vivências, debate e mostra de dança. O projeto Rio Grande em Dança é desenvolvido por professores do curso de Educação Física da Universidade, com objetivo de inserir o município no cenário das festividades referentes ao Dia Internacional da Dança. O evento intenciona, também, unir sujeitos de diferentes segmentos na área da dança, para assim, compartilhar o que é produzido na área por pessoas físicas, escolas, academias, grupos de dança e universidades.

O evento também tem caráter beneficente em prol da campanha “Eu Luto Pela Santa Casa – RS”, com o recebimento de doação de insumos hospitalares, como seringas, gaze, algodão, álcool, fraldas geriátricas e esparadrapo. As doações podem ser feitas pelos participantes e demais interessados durante a realização do evento e antecipadamente já está a disposição uma caixa para coleta, no prédio do curso de Educação Física da FURG.

As atividades são produzidas por Ângela Milach, do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti), e pelos professores do curso de Educação Física, Leila Finoqueto e Rodrigo Lemos. O evento é promovido também pela Secretaria Municipal da Cultura, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG, Instituto de Educação (IE), Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e Diretoria de Extensão (Diex).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 9107-1327.

Leia mais: FURG divulga programação alusiva ao dia internacional da dança

Ficha de inscrição
Regulamento